De volta às passarelas nesta edição virtual do São Paulo Fashion Week,
Juliana Jabour apresenta sua nova coleção, Verão 2022, no formato de fashion
film. "Expectations", título do filme e da coleção, trata do
sentimento de que coisas boas acontecerão num futuro próximo. Filmado no Prédio
Sé, locação histórica no centro de São Paulo, e dirigido por Vagner Jabour e
Bruno Cabral, o filme é estrelado por duas personagens, interpretadas pelas
modelos Marcela Thome e Elle Maciel.
Juliana e equipe conceberam o
roteiro da apresentação a partir do momento atual do mundo, onde duas pessoas
separadas pelo extenso período de isolamento podem, finalmente, se encontrar. O
desfile trata, portanto, de um futuro pós apocalíptico real. A esperança e a
expectativa desse encontro estão presentes nas peças coloridas, volumosas e
estruturadas, numa coleção que dá um twist no repertório da estilista. São 11
looks coloridos, 10 deles monocromáticos, além de um bicolor. A coleção é
dividida entre os tons intensos e os pastéis, nas cores vermelho, pink, verde,
azul e amarelo. O streetwear sempre revisitado pela marca se faz presente, aqui
em simbiose com babados em caracol, laços, silhuetas volumosas e mangas
bufantes. Tudo construído a partir de apenas duas matérias primas: o zibeline,
tecido estruturado e brilhante; e o já clássico moletom Cozy, da Lunelli
Têxtil, parceira de anos nos desfiles da designer.
Alguns elementos gráficos estão presentes na coleção, em formato de silk
e bordados pequenos, sempre em tom sobre tom. Símbolos como coração com as
setas de reciclagem, estrela com fogo e raio e a taça martini com a frase
"Rainbow Room; Cocktails" são ícones estéticos da estilista, e dão o
toque final à coleção.
Os acessórios do desfile são jóias do designer Ara Vartanian, inspiradas
no universo automobilístico. Os brincos criam uma espécie de ilusão de ótica, e
no filme são usadas as versões em ouro amarelo com rubelita; ouro branco com
diamante branco; e ouro amarelo com diamante negro.
O Verão 2022 de Ju Jabour terá um desdobramento comercial, com
lançamento previsto para o mês de julho.
Matérias-primas:
Zibeline e moletom.
Cartela
de cores:
Vermelho, pink tropical, ocre, azul bic, verde
esmeralda, verde kiwi, limão siciliano, lilás, rosa pastel e azul pastel.
Ficha técnica:
Direção de criação: Juliana Jabour;
Direção vídeo: Bruno Cabral;
Produção vídeo: Heaven´n Hell Films;
Direção fotografia e fotos still: Vagner Jabour;
Styling: Daniel Ueda;
Beauty: Jean Ricardo (MLAGES);
Produção executiva: Renato Marques;
Pesquisa e produção criativa: Claudia Carvalho;
Direção de arte: Thiago Batista;
Trilha sonora: Raquel Krügel e Anderson Kaltner;
Joias: Ara Vartanian;
Fashion marketing: Leandro Matulja (Agência
Lema);
Assessoria de imprensa: Agência Lema;
Showroom: Fashionroom (Brasil) - Instagram:
@fashionroom_sp - Xavier: 11-97019-8509
Foto: Vagner Jabour
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