Instituições culturais do Governo do Estado de São Paulo se apresentam durante a Expo Dubai

26 outubro 2021 |

 

As instituições culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo participam de 24 a 31 de outubro da Expo Dubai, feira internacional voltada ao desenvolvimento de negócios e cooperação entre as nações, com o objetivo de representar o Estado no evento. O Museu do Futebol, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e a Brasil Jazz Sinfônica se apresentam durante a São Paulo Expo Week, que tem o Estado como anfitrião. Os eventos ocorrem no Pavilhão Brasil, dentro do distrito da Sustentabilidade. Durante a semana serão promovidas apresentações artísticas, culturais e esportivas para mostrar ao mundo como tradição e modernidade devem se unir para criar uma cultura única, vibrante e aberta aos negócios.

O Governador Joao Doria, o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, e outros secretários do Governo de São Paulo também irão apresentar oportunidades de negócios de seus respectivos setores. Além deles, empresários paulistas fazem parte da missão comercial promovida pela InvestSP, a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo. Eles irão detalhar seus produtos e serviços para possíveis negociações comerciais.

São Paulo leva à Expo Dubai uma programação com 96 horas de apresentações. "São Paulo é o maior mercado de artes, mídia e entretenimento da América Latina", afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão. "A economia paulista está aberta e ávida por negócios."



Cultura e economia criativa


O Museu do Futebol apresenta na Expo Dubai as particularidades da instituição, um dos museus mais visitados do país, além de contar a chegada do esporte ao Brasil e como ele se tornou parte da história e cultura dos brasileiros.

Já a participação da São Paulo Companhia de Dança (SPCD) envolve ações que exaltam a força da dança brasileira e seus cruzamentos com outras expressões artísticas da sociedade, como a moda e as artes visuais. A cada dia, ao longo de 8 horas, os bailarinos se revezam em intervenções como um desfile dançante e inteirações com artistas durante a pintura de painéis. Além disso, haverá a estreia da obra Paixões Brasileiras, com coreografia de Milton Coatti, gerente de ensaio da SPCD, e música executada ao vivo pela Orquestra Brasil Jazz Sinfônica.

A Brasil Jazz Sinfônica conta com 22 músicos sob regência de Ruriá Duprat e João Maurício Galindo. Ao lado da Fabiana Cozza, Wilson Simoninha e da SPCD, a Jazz faz apresentações explorando diferentes linguagens, espacialidades e formatos. Também sobem ao palco grafiteiros e atletas de street soccer, que compõem a cena.

0 comentários: