Desde que foi lançada, em meados de julho do ano passado, a operação de
notificação de proprietários e remoção de veículos abandonados pela cidade tem
sido considerada um sucesso pela secretaria municipal de Fazenda, Indústria e
Comércio.
De lá para cá, a maioria das notificações efetuadas resultaram na retirada dos
veículos pelos seus proprietários, que têm um prazo de 15 dias para a remoção
por conta própria, mas que, em caso de não atendimento, poderá resultar no
recolhimento para o depósito público municipal, além da aplicação de multa,
taxa de cobrança de utilização do guincho e cobrança de diárias até a retirada.
“Com a operação de notificação antecipada aos
proprietários, além de reduzirmos os custos com reboque e manutenção de sucatas
nos pátios legais dos órgãos de trânsito, livramos a população dos inúmeros
perigos que eles representavam, como possíveis esconderijos de malfeitores,
além da diminuição da poluição visual”, disse o secretário da pasta responsável
pela operação, Eliezer Cardozo.
Nos últimos dias foram adesivadas
notificações em 10 unidades de veículos das mais variadas marcas e modelos, na
localidade conhecida como Buraco Quente, no Centro, que continuam aguardando a
remoção por parte de seus proprietários. Já por não terem atendido às
notificações, outros dois proprietários tiveram seus veículos rebocados para o
depósito público.
“Foi uma das mais bem-sucedidas operações que
já realizamos com relação à desobstrução das vias do município, além de trazer
economicidade em toda a logística de sua realização, já que em poucos casos
tivemos necessidade de uso do guincho”, completou Eliezer.
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário