Marcos Alves desenvolveu uma técnica própria de massoterapia que lhe garantiu sucesso no mercado

16 novembro 2023 |

 


Ele nasceu para o ofício e seu trabalho deslancha a cada dia mais. Atuando como um massoterapeuta de referência no Rio de Janeiro, Marcos Alves, desenvolveu uma técnica própria em suas sessões de massagens e, a partir de então, deixou seu diferencial no mercado. E o trabalho só evolui. 


Hoje, o profissional conversou com o CULTURA VIVA, falou de sua experiência no ramo e deu dicas de relaxamento. 

Acompanhe! 

 

CULTURA VIVA: Há quanto tempo trabalha com Massoterapia? Foi uma decisão natural?

MARCOS ALVES: Há 21 anos. Foi um amigo que me aconselhou a trabalhar com massoterapia.

 

C.V.: Já trabalhou em outras áreas ligadas à saúde? 

M. A.: Não. Era eletricista, antes.

 

C.V.: Trabalhar com massagens é prazeroso, mas também é cansativo. O que faz para estar sempre disposto?

M. A.: Sim, muito cansativo, até porque meu trabalho com massoterapia vai mais para a questão do tratamento. Não é só para relaxar. Normalmente, para eu descansar e me livrar dos acúmulos de energia negativas e estresse, vou muito a praia. 




C.V.: Quais os casos mais corriqueiros pelos quais os clientes procuram a massoterapia?

M. A.: Muitos procuram porque alguma parte do corpo travou ou está bem dolorida. Isso é muito comum. E o trapézio travado, que causa muitas dores de cabeça e, depois de ser atendido por vários profissionais diferentes, vem me procurar. De alguma forma, veem alguns vídeos meus, observam que o meu estilo de trabalho é bem diferente do que tem no mercado, afinal, utilizo uma técnica que é única aqui no Brasil.      

 

C.V.: Dentre os benefícios da massagem, destaque um principal.

M. A.: Melhor circulação sanguínea, melhor oxigenação dos tecidos, melhor circulação da linfa, promove melhor recuperação muscular, etc. 


 

C.V.: Com quais técnicas trabalha?

M. A.: Trabalho com Relaxante, Shiatsu Deep tissue, Liberação Miofascial, Modeladora, Reflexologia e a minha própria técnica, que é uma variação da Deep Tissue que eu mesmo adaptei. 

 

C.V.: O senhor trabalha na Power Studio, em Ipanema. Estar na Zona Sul do Rio de Janeiro facilita a demanda?

M. A.: Sim! Eu criei esse estúdio em 2016. Hoje tenho um aqui, em Ipanema, e outro no Recreio, que eu montei em 2022. O estúdio de Ipanema tem uma ótima clientela devido eu já trabalhar pela Zona Sul por um bom tempo. 

 

C.V.: Para este fim de ano reserva surpresas para seus clientes?

M. A.: Sim, dentre elas, o novo estúdio aqui de Ipanema que está ficando lindo e bem aconchegante! E, talvez se tudo der certo, irei inaugurar a loja Powermodas! 


 

C.V.: Que dica simples poderia dar para que uma pessoa que sente dores nas costas devido ao estresse, possa fazer em casa?

M. A.: Uma dica: deite-se de costas em um tapete ou colchonete; dobre os joelhos e mantenha os pés apoiados no chão. Lentamente, puxe um dos joelhos em direção ao peito, segurando-o com as mãos por cerca de 20 segundos; solte a perna e repita o mesmo movimento com a outra perna. Em seguida, puxe ambos os joelhos em direção ao peito, segurando por 20 segundos. Repita o exercício de 3 a 5 vezes. 

 

C.V.: Quais são as suas redes sociais?

M. A.: No Instagram, @powermassagem2 e @marcosalves1069. Posto bastante coisas legais lá e divido um pouquinho da minha vida pessoal também.


Fotos: Arquivo Pessoal de Marcos Alves


0 comentários: