Guia Rio Capital da Moda reúne roteiro de compras
para lojistas brasileiros e estrangeiros
Com a proposta inovadora de reunir os endereços mais disputados da moda do Rio de Janeiro, o guia Rio Capital da Moda é a primeira publicação destinada a orientar o comprador que visita a cidade em busca de bons negócios. “Um lugar com uma moda tão expressiva como o Rio de Janeiro merece um guia como esse. Sem dúvida, esta publicação apoiará o desenvolvimento da indústria criativa e ajudará a ampliar as oportunidades na cadeia produtiva da moda”, diz Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema FIRJAN.
A intenção é fazer com que os lojistas sintam-se bem acolhidos e tenham à mão uma ferramenta de apoio. O guia apresenta o calendário de eventos de moda do Rio de Janeiro, endereços de showrooms de prêt-à-porter, moda praia, joias e acessórios, polos de moda e cooperativas de artesãos. A seção Descobrindo o Rio apresenta um roteiro de gastronomia, cultura, arte e design.
Para Felipe Góes, Secretário Municipal de Desenvolvimento e Presidente do Instituto Pereira Passos (IPP), “o guia Rio Capital da Moda estimulará a vinda dos empresários atacadistas e de multimarcas para o Rio de Janeiro, independentemente das feiras de negócios do setor como o Rio-à-Porter e o Alto Verão Carioca”. Sergio Malta, diretor-superintendente do SEBRAE/RJ, acredita que “a publicação irá consolidar o Rio de Janeiro como plataforma de lançamento, formação e orientação de negócios do setor da moda, evidenciando a quantidade e qualidade das grifes, empresas atacadistas, polos de moda, comunidades produtivas e instituições de ensino e pesquisa da cidade”.
Com 200 páginas, tratamento gráfico moderno e textos em português e inglês, o guia Rio Capital da Moda terá uma edição por ano e será distribuído gratuitamente aos lojistas do Brasil e do exterior. A apresentação é do diretor criativo do Fashion Rio, Paulo Borges: “Com a melhoria de vários indicadores sociais, é possível contar com um mercado interno em expansão, o que garante a sustentabilidade e o crescimento dos negócios, impondo cada vez mais a necessidade de um roteiro que possa balizar toda a abrangência e convergir demandas e ofertas. O Rio Capital da Moda é um guia para quem vem à cidade em busca de moda, cultura, bem-estar e bons negócios”.
A publicação tem como realizadores o Sistema FIRJAN, o SENAI Moda e Design, o SEBRAE/RJ e a Prefeitura do Rio de Janeiro, através do Instituto Pereira Passos, além de contar com a participação especial do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústrias e Serviços, e com o apoio da Universidade Veiga de Almeida.
A capital da Moda ganha um Guia
28 maio 2010 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 09:34 | Marcadores: Utilidade Pública
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