Estreou ontem, dia 01 de maio, no Solar de Botafogo, um espetáculo que promete agitar a cena teatral carioca, com texto original de Alexandre Maximino. O elenco entra em cena quartas e quintas às 20h30m sob a direção de Marcia Rocha.
Dificilmente vamos encontrar uma mãe que desiste da constância familiar para buscar preencher suas lacunas mais pessoais? Talvez sim.
Analisando as esferas familiares, percebemos que a relação mãe e filho é incondicional, chegando a anular a individualidade da mulher. O filho efetivamente tem que estar em primeiro lugar? Existe algum sentimento que ultrapasse a relação mãe e filho? Até que ponto a individualidade não pode superar a sua condição de mãe?
Theo é o grande protagonista de nossa história. Pelas ausências da mãe em sua vida, acaba sendo levado para a Europa pela sua amante. Lá eles criaram uma peça de grande sucesso através de recortes de autores desconhecidos, “Amor Demais”, até descobrirem a fraude.
Já no Brasil, falidos, Theo tenta escrever uma nova peça, mas só consegue quando começa a retratar a sua própria história e se relaciona o tempo todo com a sua imaginação, através de seus personagens.
Mas a sua maior tragédia é descobrir que a sua amante foi também o grande amor da vida da sua mãe. Dessa forma, a força da sua dramaturgia vai se tornando mais poderosa, até o momento em que ele não consegue mais desvencilhar a sua realidade da fantasia e as suas mágoas vêm à tona e definitivamente rompe com o seu passado.
Sobre o espetáculo
Theo é o grande protagonista de nossa história. Pelas ausências da mãe em sua vida, acaba sendo levado para a Europa por sua amante. Falido retorna para o Brasil, onde terá muitas surpresas. Sua amante foi o maior amor de sua mãe. Será que o amor materno é tão incondicional assim?
"Amor Demais"
Local: Teatro Solar de Botafogo
R. Gen. Polidoro, 180 - Botafogo Rio de Janeiro - RJ, (21) 2543-5411
Horário:20h:30m
Quando: Quartas e quintas de maio
Ingresso: R$30,00/ meia R$15,00
Produção:021 9855 3376
0 comentários:
Postar um comentário