Levar as
mensagens e informações com qualidade e precisão não contribui somente para
valorizar o Agro, mas também é essencial para agregar valor para todos os elos
envolvidos e contribuir para a boa reputação do setor como um todo. Este é o
foco central do 14º Congresso de Marketing do Agro ABMRA, iniciativa da
Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), programado para o dia
14 de setembro de 2022, entre 8h e 18h, no Blue Tree Transatlântico, em São
Paulo.
Com o tema "A Comunicação como Agregadora
de Valor e Condutora da Boa Reputação do Agro", o Congresso terá cinco
painéis que se complementam de forma a passar uma visão macro dos benefícios da
comunicação multiplataforma, feita com qualidade em todas as etapas – do
briefing, passando pelas validações, peças e divulgação ao mercado.
"Nossa proposta é debater temas que
ajudem a elevar a imagem do Agro. Vamos apresentar conteúdos que ajudam as
empresas a se comunicarem melhor com os produtores rurais e com todos os demais
elos da cadeia produtiva. Pode parecer uma tarefa simples, mas a prática
demonstra que há muitos desafios para levar as mensagens certas para os vários
públicos", explica Ricardo Nicodemos, presidente da Associação Brasileira
de Marketing Rural e Agro (ABMRA).
"Há diversos exemplos emblemáticos que
mostram claramente que as empresas não estão sabendo se comunicar com um dos
principais setores da economia. Reunimos em um único evento cases de sucesso,
palestrantes internacionais e representantes de entidades e setores que ajudarão
a mostrar os melhores caminhos para a comunicação e o marketing", reforça
Nicodemos.
No total, 20 especialistas compartilharão
experiências e estudos com o compromisso de contribuir com ideias inovadoras.
Os painéis são: "O Valor da Imagem e da Reputação Para uma Marca";
"Qual o Perfil do Produtor Rural e o que Pensa a População sobre o
Agro"; "Agregar Valor aos Produtos para Fortalecer os Produtores e o
Agro"; "Na Era do Digital, a Importância do Cross Mídia"; e
"Na Comunicação Tudo é Possível, Mas Nem Tudo Convém".
Destaque, ainda, para duas palestras
internacionais com cases emblemáticos que mudaram a história de importantes
cadeias produtivas. Stephen James, diretor do projeto "Got Milk", da
Associação dos Produtores de Leite da Califórnia (EUA), contará a história
desta campanha longeva, veiculada desde 1993 e que foi responsável pelo sólido
crescimento do consumo de leite nos Estados Unidos.
Outro caso é 'Avocados From Mexico',
tradicional anunciante do Super Bowl, final do futebol norte-americano, em que
cada comercial de TV de 30" custa em torno de US$ 5,5 milhões (cerca de R$
29 milhões). Ivonne Kinser, vice-presidente de marketing do 'Avocados From
Mexico', falará sobre os fundamentos desse projeto de comunicação e de
propaganda, que levou a marca a um patamar não imaginado.
"O Congresso é dirigido a profissionais
de comunicação e marketing das empresas, agências, instituições privadas e
públicas e veículos de mídia. A programação é intensa e diversificada e foi
elaborada para impactar os participantes com visões e insights que servirão
como inspiração para a construção de grandes e exitosas estratégias de
comunicação. Esperamos todos no dia 14 de setembro", complementa Liliane
Bortoluci, Diretora da ABMRA e responsável pelo Congresso.
Para mais informações, programação e
inscrições, acesse: http://www.congressoabmra.com.
Evento: 14º
Congresso de Marketing do Agro ABMRA
Data: 14 de setembro de 2022
Horário: 8h às 18h
Local: Blue Tree Transatlântico - Av. Cecilia
Lothemberg, 130 - Chácara Santo Antônio – São Paulo (SP)
Inscrições: http://www.congressoabmra.com.
0 comentários:
Postar um comentário